O que é o Coaching

APRESENTAÇÃO

Coaching é um processo utilizado para aumentar a performance e o desempenho de uma empresa, grupo ou indivíduo, focando em resultados positivos através do uso de métodos, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional, o Coach, numa relação de parceria com o cliente, o Coachee.

Essa parceria entre Coach e Coachee tem por finalidade a evolução, aperfeiçoamento e aprimoramento da qualidade de vida, funciona como uma assessoria pessoal e profissional que potencializa o nível de resultados com êxito nas diversas áreas da vida de uma pessoa, equipes e organizações.
 
Como nova profissão, o Coaching leva a busca de novos entendimentos sobre a vida, ampliando as realizações e conquistas através da prática e procedimentos distintos visando dar suporte as pessoas para que criem perspectivas de uma vida ideal, assim evocando excelência em alta performance.

Finalmente, Coaching não é terapia, aconselhamento, psicologia, consultoria ou mentoring, trata-se de uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objetivos específicos.

O Coaching é orientado em direção ao ajuste de metas fortalecendo o cliente a seguir em frente, e a obter novas conquistas e realizações em prol de sua felicidade, qualidade de vida e melhoria contínua.

Metodologia De Trabalho


A metodologia é formada nos pressupostos básicos da Aprendizagem para Adultos e no Ciclo de Aprendizagem Vivencial. Processo estruturado e utiliza ferramentas e metodologias apropriadas baseadas em Foco / Ação / Resultado / Melhoria, todas validadas com base em pesquisas, e utilizadas pelo Behavioral Coaching Institute.

A estrutura básica de uma sessão consiste em Melhoramento, Aprendizado e Tarefa. Nas sessões são utilizados roteiros chamados de power scripts.

Durante o processo será verificada a responsabibilidade / grau de comprometimento do coachee com as ações; análise do estado atual através de avaliações (assessments) e planejamento.

Após ser traçado o perfil do cenário da empresa para atingir o que realmente deseja, e os colaboradores serão estimulados para obter o melhor resultado.

O processo eleva o desempenho organizacional a partir de um trabalho personalizado para atender as necessidades de um negócio.

Ajuda o indivíduo e o grupo a identificar suas necessidades, avalia valores, entende as motivações a serem desenvolvidas as competências, as habilidades, eliminar os bloqueios, enfatizar a perfomace, e principalmente alcançar mudanças sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário